ChatGPT: 5 comandos objetivos

Quer alcançar seus objetivos de uma vez por todas? ChatGPT, o revolucionário e famosíssimo chatbot da OpenAI, é um jeito ótimo de encontrar novas estratégias. Você pode começar com uma pergunta ou um objetivo geral, e não tenha medo de explicar de um jeito bem específico. É assim que a magia acontece.


Confira cinco comandos que compartilhamos com o app para nos ajudar a criar um plano de ação.

Para assumir as rédeas da sua saúde


Comando inicial: “Crie um plano semanal de refeições que priorize alimentos saudáveis e seja econômico!”

Explicação mais específica: você pode indicar se tem alguma alergia, pedir sugestões com mais proteína ou especificar que precisa de receitas com algum ingrediente específico que você já tem em casa. Depois, é só pedir para o ChatGPT transformar o plano em uma lista de compras, organizada por corredor do supermercado.

Dica: quer incorporar pratos do mundo todo? Você pode pedir ao ChatGPT receitas fáceis de determinadas culinárias para deixar suas refeições mais variadas.

Para controlar as finanças pessoais


Comando inicial: “Qual é a melhor maneira de economizar para uma grande compra?”

Explicação mais específica: se você se sentir à vontade, pode incluir suas despesas mensais, sua renda e suas dívidas. Também pode incluir aqueles gostinhos de que você não abre mão (como o dinheiro para uns docinhos ou seus produtos de skincare).

Dica: suas finanças não dependem só de você? É possível compartilhar um link com a resposta do ChatGPT para que a outra pessoa também veja as recomendações.

Para criar um plano de responsabilidade para os seus hábitos diários

Comando inicial: “Quero assumir o controle das minhas tarefas. Que rotinas posso seguir de manhã e à noite?”

Explicação mais específica: você pode pedir para o ChatGPT levar em conta o tempo que gasta indo e voltando do trabalho, o treino semanal de futebol e qualquer outra atividade agendada que pode dificultar dar 10 mil passos ou meditar durante 10 minutos. O chatbot pode arrumar as sugestões em uma tabela organizada para ajudar você a acompanhar seu progresso.

Dica: você só quer fazer alongamento de manhã às sextas? Basta avisar o ChatGPT, e ele ajusta a tabela.

Para aprender de maneiras diferentes


Comando inicial: “Quero recuperar meu amor pela história da arte. Como faço para manter o foco e não perder o interesse?”

Explicação mais específica: essa ideia funciona para qualquer tema, de tecidos japoneses ao movimento dadaísta. É só pedir para o ChatGPT fazer um plano semanal (ou mensal) com base em artigos, livros e documentários, além de criar perguntas de estudo interessantes. Você também pode usar o recurso de voz do app para fazer uma sessão de perguntas e respostas em tempo real e aprofundar seus conhecimentos. É como ter um professor particular!

Dica: se o plano sugerido não ficar legal, toque nele e segure. Depois, selecione Regenerate para receber outra opção.

Para descobrir dicas de produtividade

Comando inicial: “Tenho muitos e-mails e capturas de tela. Você tem alguma recomendação para organizar minha vida digital?”

Explicação mais específica: você pode aprimorar o comando para enfocar o gerenciamento de arquivos, fotos ou e-mails. O chatbot pode ajudar você a pensar em convenções de nomes para separar os arquivos pessoais e profissionais, além de sugerir as melhores maneiras de cancelar a assinatura de listas de e-mails.

Dica: é sempre bom ter proatividade! Para não perder o controle, você pode pedir sugestões de estratégias de arquivamento para todas as pastas da sua área de trabalho ou dicas para “zerar a caixa de entrada”.

Comentários